L O A D I N G
blog banner
cobertura_tatuagem

Cobertura de Tatuagens – Todas podem ser cobertas?

A cobertura de tatuagens é uma alternativa para quem pretende dar uma nova vida a desenhos antigos ou indesejados. Mas como funciona? É possível cobrir todo o tipo de tatuagem? Calma, pois neste artigo temos todas as respostas!

Cobertura, ou cover up, é a técnica de cobrir uma tatuagem com um novo desenho. Parece algo simples, mas na realidade é um procedimento bastante complexo que envolve muita experiência, planejamento e dedicação. 

Quais são as etapas para fazer um cover up?

  1. Discutir as ideias para o novo desenho.
    É fundamental encontrar um ótimo profissional e analisar cuidadosamente todas as soluções para o desenho específico, considerando os gostos e preferências do cliente. 
  2. Escolher o tema ou desenho base para a cobertura. 
    Normalmente opta-se por desenhos um pouco mais complexos, com mais traços, contrastes e outros elementos que escondam mais facilmente o desenho original. 
  3. O tatuador elabora um estudo de “encaixe” do novo desenho sobre a tatuagem antiga.
    Cada profissional tem os seus métodos, uns usam o Photoshop, outros preferem desenhar diretamente na pele. 
  4. Definir o número de sessões necessárias para executar a tatuagem. 
    Irá depender do tamanho da tatuagem, do quão escura é a tatuagem original e do novo desenho. 

Será que todas as tatuagens podem ser cobertas? 

Depende do desenho, do estudo que é feito e das soluções e opções que são encontradas entre o tatuador e o cliente e da sua aplicação na prática. Este processo demora um tempo. Contudo, é possível encontrar uma solução para todo o tipo de tatuagem. 

Para cobrir uma tatuagem muito escura comumente ouvimos que é necessário usar cores muito escuras. No entanto, há outras possibilidades. Por exemplo, pode se fazer uma sessão inicial com uma camada de branco sobre a tatuagem antiga para a clarear. Após cicatrizada essa primeira sessão, a pele está pronta para receber o novo desenho. Muitos optam por, antes do processo de cobertura, clarear a tatuagem antiga com a técnica de laser. É uma opção válida, mas deve ter muito cuidado com a qualidade do local onde o procedimento é feito para prevenir queimaduras, cicatrizes, etc.

Usar os traços da tatuagem original como parte da nova, usar alto contraste para tirar a atenção da tatuagem que está por baixo. São estas e outras técnicas que definem uma cobertura bem sucedida, tornando a tatuagem coberta algo invisível.

As tatuagens cover up são geralmente mais trabalhosas que as tatuagens normais e, por isso, o processo é mais demorado. É fundamental ter paciência, determinação e, muito importante, confiança no profissional! A Arttu te ajuda a escolher o melhor tatuador, assegurando a sua qualidade e profissionalismo. Fale conosco! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *