L O A D I N G
blog banner
tipos de pele

Todo o tipo de pele pode ter tatuagem?

Será que todos os tipos de pele podem ser tatuados? Esta é uma das questões que surge frequentemente.

Sim! A tatuagem é uma arte universal. Toda a pele pode ser tatuada, desde que esteja saudável e hidratada. 

Antes de fazer uma tatuagem, deve-se fazer um diagnóstico dermatológico para verificar se não existem sinais ou lesões com risco de cancro no local que vai ser tatuado, uma vez que a tatuagem pode esconder evidências de doenças na pele. 

Existem casos específico em que tatuar não é recomendável. Por exemplo, quem possui um histórico familiar ou pessoal de quelóide (cicatriz de alto relevo de cor avermelhada) corre um risco maior de desenvolver este tipo de cicatriz após a tatuagem. 

Todas as peles são diferentes e reagem de forma distinta às tatuagens. Algumas pessoas nunca apresentam efeitos secundários. Outras podem ter reações alérgicas, ficar com a pele inflamada, formar cicatrizes com relevo. Por isso, a importância de consultar um dermatologista para ter certeza de que a pele está apta para este procedimento. 

É igualmente importante escolher um bom profissional, certificar-se que os materiais são de qualidade e que existem condições de higiene. 

Na hora de tatuar é preciso ter em conta as particularidades de cada pele para obter o resultado desejado. As cores devem ser ajustadas à pigmentação e à temperatura da pele. Por exemplo, cores de pele mais escuras necessitam de tonalidades de cor mais fortes. 

Não esquecer que os cuidados após a tatuagem são essenciais para a sua correta cicatrização. Deve-se higienizar e hidratar o local, usar produtos que ajudem a pele a regenerar, evitar a exposição ao sol e usar protetor solar. 

Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas que gostava de esclarecer? A Arttu pode ajudar! Entre em contato conosco e esclarecemos todas as suas questões.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *