L O A D I N G
blog banner
Tatuagens pele negra

Tatuagens e técnicas para pele negra

A tatuagem existe há milhares de anos. Isso não é novidade! Mas, com a disseminação tão grande em diversas culturas e a sua popularidade em todo o mundo, dúvidas e mitos sempre aparecem por aí. Afinal, tatuar em pele negra tem alguma diferença? Existe alguma técnica específica? Hoje vamos falar um pouco sobre esse tema.  

A nossa pele é constituída por três camadas, sendo: epiderme, derme e hipoderme. O pigmento, ao tatuar, é colocado e alojado na segunda camada da pele, a aproximadamente 2 mm de profundidade da superfície. Nossa pele funciona como um filtro para qualquer cor que esteja alojada na derme, podendo escurecer, clarear ou mesmo modificar completamente a tonalidade de qualquer tatuagem, independente da cor da sua pele.

A pele negra, por ter maior concentração de melanina, por vezes pode enfrentar uma barreira maior, principalmente para técnicas como aquarela ou pastel, uma vez que para realizar esses trabalhos é necessário diluir os pigmentos, fazendo com que estes percam a sua força. Quanto mais diluída for a cor, menor será sua absorção na pele.

Outros fatores também podem impactar: a temperatura da pele, a região do corpo a ser tatuada, o tipo de desenho a ser feito… esses fatores podem determinar como sua pele irá absorver o pigmento e no resultado final da sua tatuagem. O ideal é buscar um tatuador experiente para avaliar o trabalho a ser feito e identificar a melhor técnica a ser desenvolvida. Ele poderá avaliar quais cores ideais para a realização do seu desenho e quais técnicas poderão ser usadas para realizar a sua tattoo com o efeito pretendido.

A Arttu te ajuda a encontrar o melhor tatuador para realizar a tatuagem dos seus sonhos! Temos tatuadores experientes e de confiança para desenvolver trabalhos incríveis. Acesse o nosso site ou entre em contato via comentários, e-mail ou em nossas redes sociais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *