L O A D I N G
blog banner
Cuidados de Verão

E no verão, como devo cuidar da minha tatuagem?

Hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados necessários para cuidar da sua tatuagem no verão. No hemisfério norte ele já começou e os cuidados nessa estação precisam ser redobrados. Confira algumas dicas:

Dica 1) Se você é daquelas pessoas que pensam que só passar filtro solar na tattoo é suficiente, a gente vai te contar um segredo: isso não é verdade! O filtro solar é obrigatório em qualquer exposição ao sol e deve ser passado em todo o corpo e não apenas na tatuagem. Não é novidade que a exposição ao sol acelera o envelhecimento da pele, então o cuidado extra com sua tatuagem deixando-a com uma camada mais grossa de filtro por cima, ajuda a reduzir a penetração dos raios no seu desenho e a reduzir a chance de desbotar a cor da sua tattoo. O uso de bonés/chapéus e roupas com filtro solar, também ajudam a dar uma proteção extra. 

Reprodução giphy.com

Existem vários outros cuidados que são de extrema importância para manter a saúde da sua pele saudável e a sua tattoo com a cor viva e bonita por muito mais tempo. 

Reprodução giphy.com

Dica 2) O sal do mar e o cloro da piscina contribuem para retirar o brilho da tatuagem, então aqui vai mais uma dica: se você fez a sua tatuagem há pouco tempo, fique longe do mar e piscinas por pelo menos 15 dias. O risco de contaminação e inflamação nesse período em que sua tatuagem está em processo de cicatrização é alto, então todo cuidado é pouco. O ideal é aguardar de 30 a 60 dias para dar um mergulho. 

Lembrando que, o prazo médio de cicatrização de uma tatuagem gira em torno de 30 a 40 dias e varia de acordo com cada pessoa. O uso de filtro solar é recomendado após a cicatrização completa, ou seja, após aquelas casquinhas já terem saído da sua pele.

Reprodução giphy.com

Dica 3) Hidratar a pele é item fundamental para manter a sua tatuagem saudável. O uso de hidratante se faz necessário em qualquer estação do ano. Use-o especialmente após o banho com a pele ainda úmida para aumentar a absorção. 

Reprodução giphy.com

Dica 4) Manter uma alimentação equilibrada e aumentar o consumo de líquidos durante essa estação é muito importante. Abuse do consumo de sucos, água, frutas e legumes para manter sua pele sempre hidratada.

Reprodução giphy.com

Tem mais alguma dúvida sobre como cuidar da sua tatuagem no verão? Envie aqui pra gente e teremos o maior prazer em te ajudar! 

Gostou desse post? Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *