L O A D I N G
blog banner
Cuidados de inverno

Como cuidar da minha tatuagem no inverno?

Muitas pessoas pensam que os cuidados com a tatuagem devem ser reforçados no verão, mas esquecem que o inverno, em muitos lugares pelo mundo, costuma ser bem seco e causam tantos prejuízos a pele como a exposição ao sol ao longo do verão. Fique ligado que falaremos mais sobre o tema e como cuidar para manter sua tatuagem sempre linda!

No hemisfério sul é inverno e, em algumas cidades do Brasil, o clima seco e frio prejudica muito a saúde da pele. O corpo, na intenção de se manter aquecido, também contribui para deixar a pele ainda mais seca e com aspecto “quebradiço”.

Fazer tatuagem no inverno é normalmente melhor, se pensarmos que a exposição ao sol é reduzida porque as áreas do corpo ficam menos evidentes, usamos mais calças e casacos no dia a dia e o corpo fica menos exposto. Mas, como comentamos acima, os cuidados ainda precisam ser reforçados. 

Calma, nem tudo está perdido! Aqui damos algumas dicas para você cuidar da sua tattoo e mantê-la bonita e saudável durante todo o inverno. 

1) Manter a pele sempre hidratada. Parece óbvio, mas o uso de hidratante nesse período deve ser intensificado. Aproveite para passar logo após o banho com a pele ainda úmida para que absorva ainda melhor;

2) Evite banhos muito quentes para garantir que a sua pele não perca a oleosidade natural;

3) Beber bastante água, sendo pelo menos 2 litros por dia. Se você mora em uma cidade mais seca, lembre-se da importância de beber muito líquido ao longo do dia;

4) Não se esqueça que o filtro solar continua sendo obrigatório. Apesar do frio, dias de sol tem a mesma incidência de raios no calor ou no frio.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário! 

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou tenha alguma dica para acrescentar, envie-nos uma mensagem que teremos o maior prazer em postar aqui! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *