L O A D I N G
blog banner
Mandalas

Qual o verdadeiro significado das Mandalas?

Muitas pessoas não sabem, mas o verdadeiro significado das mandalas é bastante misterioso e cheio de histórias por trás de civilizações antigas. 

As mandalas representam uma conexão divina entre os homens e os cosmos que estão em busca de autoconhecimento e paz interior. Os elementos da tatuagem mandala são chamados de místicos devido a geometria dos desenhos e pela repetição de seus símbolos. Esses formatos normalmente simbolizam a natureza, a vida e o universo infinito. Até as cores do desenho podem influenciar no seu significado.

A mandala pode ser encontrada nos símbolos de diversas religiões, arte pré-histórica, filtro dos sonhos, na natureza como em flores, artefatos indígenas, em vitrais de igrejas e muito mais. No budismo, por exemplo, também é considerada o símbolo sagrado do caminho espiritual e é usada em espaços de meditação ou para aumento de concentração. Até na psicologia são usadas de forma terapêutica para auxiliar pacientes em processo de autoconhecimento.  

As mandalas, quando desenhadas com outros elementos, tem um significado ainda mais profundo: 

Com dragão ou serpente – simbolizam a continuidade da vida ou a vida eterna

Com hexagrama – representam a paz permanente ou a paz espiritual 

Com coração – significam o equilíbrio entre amor e felicidade eterna

Com flor – significam beleza e vitória

Com espiral – simbolizam a evolução do ser consigo mesmo e a superação de etapas difíceis

Existe uma enorme variedade de desenhos para representar as mandalas no corpo. Separamos alguns exemplos em nosso Pinterest. Acesse aqui e veja mais tatuagens de mandalas para se inspirar nesse estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *