L O A D I N G
blog banner
Onde dói mais fazer tatuagem

Onde dói mais fazer tatuagem?

Várias pesquisas apontam que algumas partes do corpo doem mais do que outras na hora de tatuar. Para algumas pessoas, qualquer parte do corpo dói.

Há aqueles que dizem que fizeram uma tatuagem na costela e não sentiram dor. Outros dizem que quase morreram de tanta dor. Compartilhe com a gente a sua experiência aqui nos comentários. Você concorda com os pontos mais dolorosos dessa imagem?👍👎

Tabela dor tatuagem  (Imagem por Tainá Ceccato/iStock)⠀ 

Separamos em 3 níveis de intensidade as dores por área do corpo. Dá uma olhada!

Nível iniciante: pontos menos dolorosos

Para quem não está disposto a sentir dor, os locais mais indicados para iniciar nessa aventura são: antebraço, lateral do bíceps, parte da frente dos ombros, panturrilha, parte traseira e lateral das coxas, glúteos. O desconforto com as agulhas sempre vai existir, não tem jeito. Se o desenho que você vai tatuar tem muitos sombreados e partes escuras todas pintadas, também é bom se preparar porque alguma dorzinha será inevitável. No geral, essas regiões possuem um nível suportável de dor.

Níveis intermediário a intenso: área do corpo onde a dor é suportável, mas pode ser mais intensa dependendo do desenho a ser realizado

Regiões como rosto, joelhos, cabeça,clavícula, cotovelos, mãos, pés, pescoço, parte interna das coxas e peito são regiões bem mais dolorosas. Ainda assim, estamos falando de partes do corpo que doem mais do que as anteriores, mas que ainda nem de longe são as piores (acredite!). Como nessas áreas a pele é mais fina, a sensibilidade aumenta e a dor se torna mais frequente, especialmente nos joelhos e cotovelos, onde os nervos ficam muito próximos da superfície da pele. No peito por exemplo, as mulheres sentem menos dores do que homens. Isso se deve ao fato dos homens terem a pele mais esticada e firme nessa região, causando um pouco mais de dor, mas também finalizando o trabalho com maior rapidez.

É claro, como já mencionamos, a dor que cada um sente é diferente mesmo a tatuagem sendo feita no mesmo local e pelo mesmo tatuador. A dor é de cada um!

Nível muito intenso: onde a dor se torna insuportável e muitas vezes o tatuador tem que parar algumas vezes durante a sessão

As áreas do corpo onde a maioria das pessoas concordam que a dor é surreal são costelas, parte interna dos joelhos, axilas, parte interna do cotovelo, mamilos, lábios, virilha, genitais, estômago e quadril. Já ouvimos relatos de pessoas que desmaiaram de dor ou que não aguentaram seguir com a sessão até o fim. Para tatuar essas áreas, é recomendado que sejam feitas algumas sessões para finalizar o trabalho com sucesso. Lembrando que nesses casos, a tatuagem também tende a doer mais no processo de cicatrização.

Conta pra gente sua experiência aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *