L O A D I N G
blog banner
Dicas para manter a tatuagem sempre nova

Dicas para manter sua tatuagem sempre nova

Preparamos algumas dicas para você manter o seu desenho sempre bonito. Sem alguns cuidados básicos, sua tatuagem pode cicatrizar borrada, com falhas e com traços irregulares. E tem muita gente que não se dá conta da importância desses cuidados!

Como já falamos em outros posts, a tatuagem é um machucado que deve ser cuidadosamente tratado especialmente nos primeiros 15 dias após a sua realização.

Confira algumas dicas que vão te ajudar nessa etapa e mantenha seu desenho sempre incrível e com cara de novo! ;

Evite coçar e tirar cascas durante o período de cicatrização

No período de cicatrização a tatuagem coça bastante e é quase irresistível enfiar a unha e dar aquela aliviada. Mas, não faça isso! Caso a coceira esteja muito insuportável, uma dica é colocar a tatuagem embaixo de água corrente sem passar a mão ou coçar. Em nenhuma hipótese, tire as cascas da tatuagem. Deixe-a descascar sozinha, isso vai evitar que cicatrize com deformações ou com falhas, além de evitar infecções. Lembre-se sempre de lavar as mãos antes de mexer na tatuagem.

Hidrate sempre

Siga as instruções do seu tatuador, sempre! Mas, mesmo após o período de cicatrização é importante manter a pele hidratada para não dar aquele aspecto de craquelado, bem comum em peles ressecadas e principalmente no inverno. Não é necessário passar muito hidratante, um pouco já é suficiente para absorver na pele e dar uma aparência melhor a pele e ao desenho.

Siga todas as instruções do seu tatuador

Cada tatuador tem uma orientação sobre o melhor tratamento nos primeiros 15 dias após a realização da tatuagem. Ouça com atenção e siga a risca. Isso é muito importante no processo de cicatrização do seu desenho!

Use filtro solar e evite ao máximo a exposição o sol

O sol desbota a tinta da tatuagem por melhor que ela seja. Nas primeiras semanas, a exposição ao sol deve ser evitada mesmo com o uso do filtro solar. Mas lembre-se, sempre que for se expor ao sol, o filtro solar será de extrema importância para auxiliar no mínimo desbotamento possível da tinta da sua tattoo!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário com sugestão de novos temas para escrevermos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *