L O A D I N G
blog banner
Estilo Maoti

Um breve resumo do Estilo Maori

O estilo Maori é formado por desenhos geométricos e tribais que contam a história do indivíduo tatuado.  

É uma arte indígena oriunda da Nova Zelândia e recebeu esse nome graças aos povos Maoris que gostavam de tatuar símbolos pelo corpo como forma de demonstrar a posição do homem ou da mulher dentro da tribo, além de contar a sua história de vida.

Quanto mais nobre ou maior posição social, mais o seu rosto era coberto por tatuagens. As tatuagens eram feitas no rosto porque, segundo a tradição, o rosto e a cabeça são locais sagrados para fazer a Ta Moko, pois abrigam o “conhecimento”.

Para os homens existe ainda a Puhoro, uma categoria que se estende às pernas e nádegas. Elas são próprias para os guerreiros da tribo e mostram a linhagem do indivíduo nos espirais e a tribo de origem no número de linhas. Já nas mulheres, os primeiros locais a serem tatuados são o queixo e os lábios.  

Desde os anos 2000 as tatuagens Maori ganharam popularidade e com isso muita coisa mudou em relação às áreas do corpo onde elas são tatuadas e também as suas formas de aplicação.

Antes de fazer uma tatuagem Maori, saiba os significados de cada símbolo e busque por um tatuador que crie um desenho que contenha suas histórias de vida. A Arttu te ajuda a encontrar o melhor tatuador para realizar a sua tatuagem. Acesse o nosso site e solicite já a sua!

Em nosso Pinterest, criamos uma pasta com inspirações de tatuagens Maori. Confere lá procurando therealarttu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *